FACE      MAMA      CORPO      TRATAMENTOS ESTÉTICOS

BLEFAROPLASTIA

A Cirurgia Plástica das Pálpebras, ou Blefaroplastia, restaura o delineamento natural dos olhos, suavizando e rejuvenescendo o seu olhar. Isso se dá através da remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura que costumam causar uma aparência cansada.

Ela pode ser feita na pálpebra superior e/ou inferior. As incisões são praticamente imperceptíveis, ficando escondidas no sulco palpebral superior e junto aos cílios da pálpebra inferior.

O Dr. Vidal utiliza técnicas especializadas para corrigir as pálpebras, incluindo a remoção ou o reposicionamento das bolsas de gordura e a correção da prega palpebral superior. A fim de manter a forma natural das pálpebras, em alguns casos é realizada a Cantopexia ou Cantoplastia, dando firmeza aos tecidos. Também pode-se melhorar o sulco nasolacrimal – uma depressão que vai do canto interno dos olhos até a bochecha.

A cirurgia pode ser feita em ambiente hospitalar ou ambulatorial sob anestesia local e sedação.

O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 1 semana, mas você poderá realizar atividades leves já no dia seguinte à cirurgia. Sua aparência irá melhorar gradualmente ao longo das semanas seguintes.

Cuidados adequados com a pele e proteção solar, incluindo óculos de sol, são essenciais durante a cicatrização.

Essa cirurgia costuma melhorar a aparência em 8-10 anos, com resultados de longo prazo. O envelhecimento natural continuará após a Cirurgia da Pálpebra.